Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MEC lança consulta pública para aprimorar seu catálogo de cursos técnicos

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 21h13 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 18h53

 

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), está promovendo consulta pública com o objetivo de atualizar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT). O objetivo é alcançar o maior número de pessoas possível. Os interessados em contribuir com a consulta podem acessar o formulário até o dia 10/7 clicando aqui e enviar para o MEC suas sugestões.

 A versão submetida à consulta pública é resultado da análise e das propostas apresentadas por instituições educacionais, conselhos estaduais de educação, conselhos de fiscalização do exercício das profissões regulamentadas, ministérios e demais órgãos públicos diretamente relacionados à respectiva área profissional ou eixo tecnológico.

De acordo com o pró-reitor de ensino, Victor Hugo Gomes Sales, “essa é a 4ª edição do CNCT. Ele está passando por uma reformulação visando atender às demandas da sociedade, do setor produtivo e contemplar as demandas tecnológicas atuais. Dessa forma, é muito importante que a sociedade possa contribuir na elaboração desse documento preliminar, já que ele disciplinará a oferta de cursos de educação profissional pela Rede Federal, da qual o Ifap faz parte, nos próximos anos".

 

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página