MEC lança consulta pública para aprimorar seu catálogo de cursos técnicos

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 21h13 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 18h53

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), está promovendo consulta pública com o objetivo de atualizar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT). O objetivo é alcançar o maior número de pessoas possível. Os interessados em contribuir com a consulta podem acessar o formulário até o dia 10/7 clicando aqui e enviar para o MEC suas sugestões.

A versão submetida à consulta pública é resultado da análise e das propostas apresentadas por instituições educacionais, conselhos estaduais de educação, conselhos de fiscalização do exercício das profissões regulamentadas, ministérios e demais órgãos públicos diretamente relacionados à respectiva área profissional ou eixo tecnológico.

De acordo com o pró-reitor de ensino, Victor Hugo Gomes Sales, “essa é a 4ª edição do CNCT. Ele está passando por uma reformulação visando atender às demandas da sociedade, do setor produtivo e contemplar as demandas tecnológicas atuais. Dessa forma, é muito importante que a sociedade possa contribuir na elaboração desse documento preliminar, já que ele disciplinará a oferta de cursos de educação profissional pela Rede Federal, da qual o Ifap faz parte, nos próximos anos".