Prazo para inscrição no Vestibulinho é prorrogado em mais uma semana

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 19h57

A comissão realizadora do Processo Seletivo de Matrículas Especiais (PSME) - Vestibulinho 2019 do Instituto Federal do Amapá (Ifap) prorrogou por mais uma semana o prazo para inscrições no certame. A nova data de encerramento do período de inscrição passou a ser o dia 13 de junho, próxima quinta-feira. É importante que os candidatos estejam atentos às demais alterações de data no cronograma das etapas do processo seletivo. Clique aqui

Por meio do Vestibulinho, o Ifap está oferecendo 280 vagas remanescentes dos cursos de graduação presencial dos campi Laranjal do Jari (19), Macapá (238), Porto Grande (3) e Santana (20) através das modalidades de reingresso; transferência interna; transferência interinstitucional; portador de diploma. As inscrições são exclusivamente on-line, por meio do endereço processoseletivo.ifap.edu.br. Para saber mais, clique aqui e leia o edital.

O PSME levará em conta, para a modalidade de transferência interinstitucional, ter concluído o 1º semestre no curso de origem com aprovação em, no mínimo, três disciplinas, e cursar o mínimo de 50% dos componentes curriculares do curso no Ifap. O Processo de Matrícula Especial será realizado em fase única, constituída por análise do rendimento escolar do 1º semestre do curso de origem. O ingresso nos cursos de graduação se dará a partir do segundo semestre deste ano.

Por Keila Gibson, jornalista do campus Laranjal do Jari