Diretorias sistêmicas

As Diretorias Sistêmicas, dirigidas por Diretores nomeados pelo Reitor, são órgãos responsáveis por planejar, coordenar, executar e avaliar os projetos e atividades na sua área de atuação, de acordo com o Regimento Geral do Ifap

___________________________________________________________________________________________________________________________

Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação tem, entre suas principais competências, realizar o planejamento estratégico e operacional do Ifap, com vista a subsidiar a definição das prioridades de gestão de tecnologia da informação dos campi; coordenar o desenvolvimento e a implantação dos sistemas de informação institucionais, bem como realizar-lhes a manutenção; gerenciar os recursos de tecnologia da informação no âmbito do instituto; propor políticas e diretrizes na área de tecnologia da informação; responsabilizar-se pela gestão e manutenção da política de segurança da informação; supervisionar a implementação das políticas na área de tecnologia da informação e zelar pela garantia da manutenção dos equipamentos e sistemas de informática do Ifap.

Diretoria de Engenharia e Infraestrutura

É a unidade responsável pelas ações de supervisão, coordenação e orientação técnica dos projetos de engenharia, observando normas e a legislação vigente, além do apoio e assessoramento aos campi em assuntos relativos a projetos de engenharia, dos projetos básicos, de relatórios, de orçamentos de obras, de serviços de engenharia, de pareceres técnicos sobre as propostas apresentadas para obras e serviços a serem executados e da coordenação as equipes de execução e fiscalização do desenvolvimento de projetos de obras nas unidades administrativas da instituição.

Diretoria de Comunicação

A Diretoria de Comunicação atua no planejamento estratégico e operacional do Instituto, com vistas a subsidiar a definição das prioridades de gestão em comunicação, eventos e acesso à informação da Reitoria e dos Campi;

Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica

Atua no planejamento estratégico, promovendo a interlocução, a integração e a cooperação mútua entre as unidades organizacionais que compõem o IFAP, com vista a subsidiar a definição das prioridades de desenvolvimento e modernização, a compatibilidade orçamentária e equidade de recursos entre as unidades de ensino.

Contatos:

A Diretoria de planejamento e gestão estratégica é composta por:

I. Secretaria Administrativa da Diretoria Sistêmica de Planejamento e gestão estratégica
II. Setor de controle financeiro e apoio a gestão estratégica
III. Departamento de Desenvolvimento e Modernização Institucional
IV. Coordenação de parcerias e estratégias organizacionais
V. Coordenação de estudos, monitoramento e diagnóstico institucional

Competências

Promover, acompanhar, consolidar e supervisionar as políticas de planejamento nos seus três níveis de atuação, visando ao pleno desenvolvimento institucional.