Lato Sensu

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá complementam a formação ofertada pela graduação institucional com o intuito de proporcionar ao estudante ensino verticalizado e de qualidade, com elevado padrão técnico, científico e profissional.
Uma vez manifestada a intenção de criar um curso, seja por parte de um departamento/área ou grupo de professores de diferentes áreas, os mesmos deverão elaborar um projeto pedagógico. Para isso, é necessário utilizar o formulário para Criação de Curso Lato Sensu e encaminhar o projeto à Coordenação de Pós-Graduação para apreciação e institucionalização.

CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

No momento não há inscrições abertas

CURSOS EM ANDAMENTO

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação profissional, visa atender servidores do IFAP que atuam na educação profissional técnica e tecnológica e são portadores de diplomas de Ensino Superior – Bacharel e Tecnologia. Aos professores graduados, não licenciados, ao concluírem o programa especial receberão certificado de especialização, como habilitação para a docência em educação profissional, sendo considerado equivalente à licenciatura, conforme preceitua o Art. 40, parágrafo 2º, inciso I da Resolução CNE nº 06 de 20 de setembro de 2012, como forma de assegurar o direito de participar ou ter reconhecido seus saberes profissionais somente aos professores em efetivo exercício na profissão docente.
Que tem como objetivo geral: habilitar profissionais em nível de Pós-Graduação lato sensu para atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), nas esferas da docência, da intervenção técnico pedagógica, no desenvolvimento de projetos de extensão tecnológica e pesquisa aplicada e na gestão institucional , com vistas à compreensão, ao planejamento e à implementação de novos processos na EPT.

Forma de oferta: O curso será ofertado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica do Amapá – IFAP, no Campus Macapá

Duração: 12 meses. Poder-se-á admitir uma tolerância de seis meses, para ajustes de imprevistos.

Coordenadora do Curso: Darlene do Socorro Deltetto Minervino

CURSOS ENCERRADOS

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

O início do curso ocorreu em 19 de agosto de 2012 e o término em fevereiro de 2014. Sendo matriculados 40 alunos e concluídos 27;
Coordenador: Professor: Ronne Franklim Carvalho Dias
Local de Oferta: Campus Macapá

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOCurso de Pós Graduação Lato Sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Início do curso em outubro/2013 e término em novembro de 2014. Sendo matriculados inicialmente 200 alunos e concluintes 117;
Coordenador: Márcio Luis Góes de Oliveira
Local de Oferta: Campus Macapá

Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social– Ação 20 RJ.
Início do curso: novembro/2014 e Término em novembro de 2016. Sendo matriculados inicialmente 193 (cento e noventa e três) alunos. Estamos ainda em processo de apresentação de artigos. Sendo que 86 (oitenta e seis) já apresentaram seus artigos.
Coordenadora: Luciana Carlena Correia Velasco Guimarães