Modo de vida dos pescadores é tema de publicação da Edifap

A obra faz parte da Coleção Povos Tradicionais

A Editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap) realizou na segunda-feira (11/12) o lançamento do 4º volume da Coleção "Povos Tradicionais". O livro intitulado “Interfaces Educativas e Cotidianas: Pescadores” foi apresentado ao público na TV Ifap no YouTube. Participaram do lançamento os organizadores da obra José Roberto de Mattos (UFF), Romaro Silva (Ifap) e Sandra Mattos (UFRRJ). Confira o vídeo de lançamento.

Link para acompanhar o lançamento do livro | Reprodução TV IFAP

Segundo a coordenadora da Edifap, Poliana Macedo, o livro "surge do sonho e da necessidade de divulgar reflexões sobre os direitos, o espaço e os modos de vida dos pescadores". De acordo com a coordenadora, a publicação destaca "uma população tradicional espalhada ao longo do litoral, pelos rios, lagos e mares, que tem um modo de vida baseado na pesca, ainda que exerça outras atividades econômicas complementares, como o extrativismo vegetal, o artesanato e a pequena agricultura, em geral, de subsistência".

A obra estará disponível gratuitamente para download na página da Edifap.