Estudantes do Ifap conquistam prata e bronze na 15ª Olimpíada Amapaense de Química PDF Imprimir E-mail
Qua, 21 de Dezembro de 2016 17:50

Mais uma vez o Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi bem representado na Olimpíada Amapaense de Química. Os estudantes Arthur Miranda Belo, 15 anos, e Adriane Teixeira Fernandes, 16 anos, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na categoria 1º ano do ensino médio de escola pública, da 15ª Olimpíada Amapaense de Química. Arthur é aluno do curso Logística e Adriane do curso de Comércio Exterior, do campus Santana do Ifap. Outros dois estudantes do Ifap - Carine Correa Torres (2º ano de Mineração) e Willian Guilherme Lobato Gonçalves (3º ano de Edificações), do campus Macapá, ficaram classificados entre os dez melhores de sua categoria. A solenidade de premiação foi realizada nesta quarta-feira (21/12), no campus Santana da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

 

Professor Lued Ferreira com os estudantes premiadosPara o professor de Química Lued Carlos Oliveira Ferreira, do campus Santana, a premiação foi resultado da dedicação dos estudantes. “Tivemos pouco tempo de preparação, somente dois meses, e realizamos aulas aos sábados para preparar 15 estudantes, cinco de cada turma do primeiro ano. Agora este resultado servirá de incentivo para todos os estudantes”, afirmou o professor.

 

No dia 19 de novembro, foi realizada a prova da 15ª Olimpíada Amapaense de Química, que contou com a participação de 191 estudantes da rede pública e privada dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, entre outros, distribuídos em seis polos. Todos os classificados terão uma vaga no Cursinho Químico da Unifap, preparando-os assim para a Olimpíada Norte/Nordeste e Olimpíada Brasileira de Química em 2017. A organização é da Coordenação do Projeto Olimpíadas de Química e do Colegiado de Licenciatura em Química da Unifap.

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Assessoria de Comunicação

Instituto Federaldo Amapá (Ifap)

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Twitter: @ifap_oficial

Facebook:/institutofederaldoamapa

 

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br
Telefone: (96) 3198-2150
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

Campus Macapá: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: dirgeral_macapa@ifap.edu.br

Campus Laranjal do Jari: Rua Nilo Peçanha, nº 1.263 – Bairro Cajari. CEP: 68.920-000
Email: dirgeral_laranjal@ifap.edu.br
Telefone: (96) 3621-1631

Campus Santana :rua Ubaldo Figueira, n 1.333 - Bairro Nova Brasília
Email: dirgeral_santana@ifap.edu.br

Campus Porto Grande: Avenida 8 de agosto, s/n
Email: dirgeral_pgrande@ifap.edu.br