Bioeconomia: Ifap abre inscrições gratuitas para mais de 220 atividades sobre o tema

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h35 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 09h25

As unidades de Laranjal do Jari, Macapá, Santana, Oiapoque, Porto Grande e Pedra Branca do Amapari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizarão programação que integrará a 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontecerá de 21 a 27 de outubro em todo o país com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento”. A SNCT é gerida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, ao longo de suas edições, construiu a reputação de ser o maior evento de popularização da ciência do país.

A programação, que será realizada nas unidades do Ifap, está sob a coordenação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) e contará com mais de 220 atividades distribuídas entre as 6 unidades que integrarão o evento. Serão diversos formatos de reflexão, construção e socialização do conhecimento, tais como: espaços de comunicação científica, seminários, ciclos de palestras, oficinas de CT&I, mostras de vídeos, feiras e mostras científicas.

Os interessados em participar do evento devem realizar sua inscrição gratuitamente clicando aqui. A participação nas atividades que envolvem submissão de trabalhos científicos está condicionada à inscrição diferenciada que precisa ser realizada acessando este link. Nos dois casos, os interessados que realizarem sua inscrição receberão certificados no e-mail informado.

De acordo com o pró-reitor da Propesq, Raphael Themístocles Gomes, “A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o momento do retorno à sociedade de toda produção acadêmico-científica desenvolvida no território nacional nos últimos 12 meses. É o momento em que o cidadão tem a oportunidade de saber quais as tendências científicas difundidas no momento, quais os novos paradigmas dominantes, quais são as novas tecnologias etc. É o momento do cidadão interessado conhecer os cientistas e pesquisadores. Aqui no Ifap, estamos com uma programação repleta de palestras, oficinas, exposições, mesas-redondas, apresentações culturais, minicursos, apresentações de trabalhos científicos nas modalidades oral e banner, filmes e apresentações teatrais. Por isso, renovamos o convite a todos os interessados a virem participar dessa programação riquíssima e totalmente gratuita aqui no Ifap”.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice