Ifap abre 17 vagas para professor substituto

Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 10h22

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) abriu processo seletivo com 17 vagas em cargo de professor substituto, nas áreas de Alimentos, Artes, Construção Civil, Química, Educação Especial e Inclusiva, Física, Biologia, Informática, Matemática, Sociologia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Gestão (Administração), Língua Portuguesa, Logística, Direito e Língua Francesa. Cada área tem uma vaga para contratação no período de seis meses, para atuar nos campi Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana, além do Centro de Referência de Pedra Branca do Amapari. As inscrições estão abertas entre os dias 26 e 30 deste mês, no sistema de inscrições do Ifap. Clique aqui para ler o edital e/ou fazer a inscrição.

Os valores a serem recebidos pelos candidatos contratados corresponderão à remuneração inicial do Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, sob o regime de 40 (quarenta) horas semanais, da Classe D, Nível I, de acordo com a qualificação do docente, variando de R$ 3.126,31 (somente graduados) a R$ 6.244,68 (com doutorado), acrescidos do auxílio alimentação no valor de R$ 458.

Conforme a legislação, fica assegurada a reserva de vagas aos candidatos com deficiência em 5% do número total de vagas oferecida neste Edital, elevando-se, quando resultar em número fracionado, até o primeiro número inteiro subsequente, desde que não ultrapasse a 20% das vagas a serem preenchidas.

O Processo Seletivo será constituído de uma entrevista (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória). Não haverá, sobre qualquer pretexto, segunda chamada para as provas e/ou realização destas fora do local e horários determinados. As etapas do Processo Seletivo acontecerão no Campus Macapá (rodovia BR-210, Km 3, s/n, bairro Brasil Novo). A banca examinadora da Prova de Entrevista será constituída de dois profissionais da área de atuação e um pedagogo. Os membros da banca examinadora não poderão ter relações de parentesco direto ou por afinidade nem entre si e nem com os candidatos à respectiva vaga.

Quadro de vagas
ÁREA DE CONHECIMENTO
UNIDADE DE LOTAÇÃO
REGIME DE TRABALHO