Ifap lança Anuário Estatístico 2010-2020

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 11h49

Documento dá transparência aos dados institucionais para as comunidades interna e externa e serve de instrumento para planejamento, gestão e pesquisas acadêmicas

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), coloca à disposição das comunidades interna e externa o Anuário Estatístico 2010-2022. A publicação dá transparência aos dados institucionais e serve de instrumento de apoio para planejamento e gestão acadêmico e administrativo, além de possibilitar pesquisas. Para acessar, clique aqui.

O Anuário do Ifap é um documento que contempla, em sua estrutura, um conjunto de informações relacionadas à instituição, sendo um instrumento de apoio gerencial e de planejamento, além de contribuir para assegurar a transparência institucional. "A disponibilização do anuário estatístico 2010- 2020 é uma importante ferramenta de transparência Institucional, na qual tanto os usuários dos nossos serviços, quanto a comunidade e os órgãos de controle, podem ter acesso simples e fácil aos indicadores e acompanhar evolução do instituto", acrescenta a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional,  Karina Pingarilho Paschoalin.

A principal fonte de dados do documento é a Plataforma Nilo Peçanha, sendo utilizadas informações sobre quantitativo de matrículas atendidas, Índice de Retenção do Fluxo Escolar, Índice de Eficiência Acadêmica, quadro de servidores (docentes e técnicos administrativos), cursos ofertados, titulação dos servidores (docentes e técnicos administrativos), orçamento, valores previstos na Lei de Orçamento Anual (LOA) e área dos campi. Também foram buscadas informações complementares, mais especificamente sobre os cursos ofertados, no próprio portal do Ifap na internet.

O anuário foi elaborado pela Coordenação de Dados e Avaliação Institucional, com o auxílio da Diretoria de Desenvolvimento e Gestão Estratégica e da Coordenação de Convênios e Monitoramento de Gestão, da Proplan.