Ifap publica edital com 720 vagas para ingresso no ensino médio em 2024

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 23h39 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 10h51

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou o edital com as regras para candidatos interessados em ingressar em 2024 na instituição para cursar o Ensino Médio. São 720 vagas distribuídas entre 17 cursos em quatro de suas unidades: Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line de 1/11 a 30/11 clicando aqui.

Acesse aqui o edital.

Página de inscrição.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído, sem pendências, o nono ano do Ensino Fundamental. O processo seletivo acontecerá por meio da análise das notas de Português e Matemática obtidas pelo candidato no 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental comprovadas pelo histórico escolar ou documento equivalente de acordo com o previsto no edital.

Como acontece tradicionalmente em seus processos seletivos, os estudantes de escolas públicas têm direito a 50% das vagas disponíveis neste PS do Ifap. A política de ações afirmativas destinada ao acesso de estudantes com renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e Pessoas com Deficiências (PcDs) também está contemplada no edital, devendo cada uma das respectivas condições ser informada e comprovada no ato da inscrição.

Confira abaixo a distribuição dos cursos e da quantidade de vagas disponíveis em cada campus do Ifap

CAMPUS LARANJAL DO JARI

Técnico em Administração - Presencial – 40 vagas