Prorrogado prazo da chamada para curso de Inglês no Canadá

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 16h10

IMGMateriaChamadaCanada022024

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e da Seção de Gerenciamento de Relações Internacionais (Seginter), lançou seleção interna de servidores com vistas à participação em Curso de Imersão de Comunicação em Língua Inglesa da ILSC Education Group, na cidade de Toronto, no Canadá. As regras constam da Chamada Interna nº 2/2024. São destinadas 10 vagas para técnico-administrativos e 10 para docentes. As inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas até o dia 25 de fevereiro.

Para se inscrever, clique aqui

Leia o edital completo

Será considerada, para classificação, a ordem crescente de data de ingresso no Ifap, no cargo atual. Em caso de empate, tanto para os servidores técnico-administrativos como para os docentes será utilizado o critério de maior idade.

O pagamento das mensalidades do curso e as despesas de viagem e hospedagem serão custeadas integralmente pelo servidor participante, que poderá se afastar das atividades no Ifap para se deslocar ao Canadá sem prejuízo da remuneração.

O servidor selecionado deverá firmar compromisso de pagar junto à ILSC Education Group, por meio da Agência Toronto First Steps, os valores referentes aos custos do curso que totalizam CAD$ 3,275.00 (dólares canadenses), cuja equivalência em reais pode variar de acordo com a cotação do dólar canadense do dia do pagamento. O valor mencionado inclui as despesas com material didático, curso em tempo integral, homestay com duas refeições, atividades culturais, serviço de transfer (do aeroporto até a acomodação – ida e volta) e seguro saúde. O valor poderá ser pago em até doze parcelas.

O curso terá duração de quatro semanas, com início em 7 de outubro de 2024 e término em 1º de novembro de 2024. A carga horária total do curso é de 120 horas. O curso se fundamenta na Abordagem Comunicativa para o ensino de Inglês como língua estrangeira (L2) com o número máximo de 15 alunos por turma. Os alunos fazem um teste de nivelamento para serem encaminhados às turmas adequadas ao nível do conhecimento no idioma.

As aulas acontecerão das 8h30 às 13h, de segunda a sexta. No turno da tarde, os intercambistas participarão de atividades culturais e acadêmicas que complementarão a imersão, como visitas aos pontos principais da cidade como CN Tower, Royal Ontario Museum e outros grandes museus, Castelo Casa Loma, Centro de Ciências de Ontário, Galeria de Arte de Ontário, pontos históricos relevantes, assim como atividades de cunho acadêmico em bibliotecas públicas da cidade, tours em universidades canadenses. As atividades, em sua grande maioria, serão guiadas pela equipe da ILSC e da Toronto First Steps - TFS.

Nos finais de semana, também são propostas, como alternativas, viagens e passeios às Cataratas do Niágara, incluídas no pacote, e outras ofertadas pela TFS como o French Canada (Canadá Francês) passando por Ottawa, capital do Canadá, e outros lugares dentro da província de Ontário. O objetivo é a língua ser usada e maximizada em situações reais com pessoas locais, novos imigrantes e estudantes internacionais.