Plano de Desenvolvimento de Pessoas

PDP 2024

O Instituto Federal do Amapá, na incessante busca pela promoção permanente e integral do desenvolvimento de seus servidores, para a consequente melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), apresenta algumas das ações previstas para serem executadas no ano de 2020.

1) Convênio ENAP EM REDE - oferta de 06 (seis) cursos de capacitação e um seminário a fim de capacitar mais de 100 (cem) servidores nas mais diversas áreas. Os cursos ofertados como fruto desta parceria são:

• Elaboração de indicadores de desempenho institucional
  • Gestão da estratégia com BSC
  • Gestão de convênios para concedentes
  • Relações interpessoais e feedback
  • Teoria e prática do Direito na administração pública
  • Transformando ideias em projetos

Em razão da pandemia da COVID-19, os cursos vêm ocorrendo na modalidade EaD Online ao vivo, com inscrições realizadas por meio do SUAP da ENAP, cujo link é enviado a todos os servidores sempre quando ocorre a abertura de turma para o IFAP.

2) Contratação de cursos in company - oferta de 05 (cinco) cursos de capacitação em diversas áreas:

•  Formação de gestores e fiscais de contratos
  • Capacitação de gestores públicos e ordenadores de despesas
  • Elaboração de relatórios e pareceres técnicos
  • Licitações, contratação direta, pregão e SRP
  • Como elaborar termos de referência e projetos básicos

Os cursos visam capacitar 125 (cento e vinte e cinco) servidores.

3) Convênio IFAP/IFSul Rio-grandense - oferta do curso de capacitação "Educação Inclusiva e o Atendimento Educacional Especializado" na modalidade EaD, com carga horária de 280 horas, com execução no período de junho a novembro de 2020. Esta ação visa a capacitação de mais de 130 servidores.

As inscrições foram realizadas através das indicações dos dirigentes das unidades do IFAP e, posteriormente, as vagas remanescentes foram abertas para as inscrições dos demais servidores interessados.

Convidamos os servidores a participarem dos cursos de capacitação ofertados de forma gratuita e na modalidade EaD:

ESCOLA VIRTUAL DE GOVERNO - ENAP

Temas:

INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO (SENADO)

Cursos: clique aqui

INSTITUTO SERZEDELLO CORRÊA (TCU)

Cursos: clique aqui