Aberta seleção de projetos de inovação em biotecnologia

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 11h08

IMGMTR projetosdeinovação em biotecnologia2022

Serão contempladas nove propostas com equipes de três bolsistas, sendo um professor e dois estudantes de cursos técnicos de nível médio e de ensino superior

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), abriu seleção interna de projetos de inovação em biotecnologia com concessão de bolsas para professores e estudantes de cursos técnicos de nível médio e de ensino superior. O período para inscrição das propostas foi prorrogado até 26 de de agosto. A inscrição deverá ser realizada pelo professor orientador através de formulário on-line. Clique aqui para acessar.

Leia o Edital nº 19/2022/Proeppi/Ifap

Cada projeto deve obrigatoriamente ser constituído por uma equipe de três bolsistas - um pesquisador/orientador com bolsa no valor mensal de R$ 750, um estudante do ensino superior (cursos de licenciatura, bacharelado ou tecnologia) com bolsa no valor mensal de R$ 400 e um estudante do ensino técnico de nível médio (cursos integrados, subsequente ou Proeja) com bolsa no valor mensal de R$ 200 – além de um coorientador opcional sem direito à bolsa. O período de vigência das bolsas será de dez meses.

Serão contemplados nove projetos voltados ao desenvolvimento de atividades em projetos de inovação. O projeto deve estar claramente caracterizado como “Projeto de Inovação” voltado à área de biotecnologia - na área agrícola (biotecnologia verde), em processos industriais (biotecnologia branca), relativa à diversidade aquática (biotecnologia azul), em processos fermentativos (biotecnologia cinza), em questões nutricionais (biotecnologia amarela) ou na bioinformática (biotecnologia dourada).

As propostas devem estar relacionadas a questões como inovação em processos de gestão, redução de custos, comercialização, estabelecimento de marcas, melhoria e agregação de valor aos produtos, redução de impactos ambientais e implementação de sistemas e parcerias para a certificação de produtos.

Quadro de bolsas

Projetos de Inovação

Quantidade de bolsas

Valor da bolsa