Campi do Ifap matriculam aprovados no Sisu

Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 21h21
Calouros foram selecionados para 500 vagas ofertadas em 15 cursos de quatro unidades

sisumatriculaMCP2019 1

Iniciadas no dia 30 de janeiro, as matrículas dos aprovados na chamada regular no Sistema de Seleção Unificado (SiSU 2019) para os 15 cursos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) se encerram nesta semana. Nos campi Laranjal do Jari, Porto Grande e Santana, o prazo vai até esta terça-feira (5/2), enquanto no campus Macapá, por conta do feriado do aniversário da cidade, os aprovados terão até quarta-feira (6/2) para se matricularem. As matrículas são feitas na Seção de Registro Escolar e Acadêmico dos campi, no horário das 9h às 12h e 14h às 18h. Devem ser apresentados os documentos originais e cópias.

Os candidatos que escolheram os cursos do Ifap como primeira e segunda opção, mas não foram selecionados na chamara regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), podem participar da lista de espera. O prazo para manifestar interesse se encerra nesta terça-feira (5/2). Clique aqui para acessar.

Aprovada em Licenciatura em Letras – Português/Inglês, Casia Alana Dias de Sousa, 21 anos, já cursava outra faculdade, mas o curso desejado só foi alcançado nesta edição do Sisu, com a oportunidade aberta no campus Macapá do Ifap. Ela obteve aprovação também em outra instituição de ensino superior, mas preferiu escolher o Ifap por influência de amigos.

sisumatriculaMCP2019 2Por recomendação de estudantes que acabaram de se formar aqui e que falaram que o colegiado é muito bom, eu resolvi entrar no Ifap”, explicou Casia Alana. A jovem disse ter muito interesse na área de tradução e por ser já fluente no idioma estrangeiro acredita que, além do magistério, o curso vai proporcionar diversas opções no mundo do trabalho.

Marinaldo Souza Vasconcelos foi um dos aprovados em Tecnologia em Mineração, ofertado de forma inédita no estado pelo Ifap no campus da capital. Aos 28 anos de idade esta será a primeira vez que o jovem vai fazer um curso superior e acredita ter feito uma boa escolha tanto de curso como de instituição. “Eu escolhi este curso por ser novo e tem um mercado bem amplo no estado”, disse Marinaldo, que se inscreveu entre os candidatos autodeclarados pretos ou pardos e que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

sisumatriculaSTN2019Além do potencial local, Marinaldo espera oportunidades em outros estados do país, garantindo com a profissão escolhida um bom retorno financeiro. “A escolha foi a melhor que eu pude fazer”, afirmou.

Campus Santana

As matrículas dos ingressantes no campus Santana têm disponíveis 80 vagas no curso de Recursos Humanos e 40 para o curso de Comércio Exterior. Residente no município de Macapá, a 22 km de Santana, o calouro Júlio Cézar Lima compareceu, munido dos documentos solicitados, para realizar a matrícula no curso de Comércio Exterior.

Buscando uma boa formação, ele contou que sempre teve interesse na área de atuação do profissional de Comércio Exterior. “Vim antes conhecer a estrutura do campus Santana, que atendeu minhas expectativas”, atestou.

Com colaboração de Jefferson Souza, do campus Macapá, e Samia Cardeal, do campus Santana

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice