Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Macapá do Ifap realiza aula inaugural do mestrado ProfEPT

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2024, 16h42 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 17h31

Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou em seu auditório, na tarde do dia 8/4, a aula inaugural do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A unidade agora é a sede administrativa do programa, sucedendo o Campus Santana nesta função. O evento destinou-se a oito discentes, sendo quatro servidores da instituição e os demais provenientes de concorrência ampla, todos aprovados em processo seletivo nacional.

O dispositivo sonele contou com a presença da coordenadora de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap, professora Layana Costa Ribeiro, que, no ato, representou o reitor Romaro Silva; do Diretor-Geral do Campus Macapá, professor Marcus Vinicius Buraslan; do coordenador do mestrado ProfEPT, professor David Figueiredo de Almeida; e da professora Maryele Ferreira, representando os docentes do programa.

O destaque da cerimônia ficou por conta da menção de aplauso que a reitoria do Ifap concedeu aos professores Argemiro Bastos e Willian Lopes, ex-coordenador e vice do mestrado, respectivamente. A homenagem foi conduzida pelo atual coordenador o professor David Figueiredo de Almeida.

Como ponto alto do evento, a plateia assistiu à palestra "Educação Profissional em Cenário de Empreendedorismo na Amazônia", proferida pelo professor doutor Gutemberg de Vilhena Silva. O palestrante, atual Diretor-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) desde agosto de 2023, é um especialista em Geografia, com experiência em gestão universitária e projetos internacionais.

 

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social do Campus Macapá

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página