Candidatos da lista de espera do Sisu são convocados para chamada pública

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 11h31
Vagas que sobraram da chamada regular serão preenchidas durante manifestação presencial dos candidatos conforme a ordem de classificação

Img Matéria Graduação Ifap Sisu CHAMADAS PÚBLICAS

Os campi do Instituto Federal do Amapá (Ifap) vão realizar, nos dias 12, 13 e 18 deste mês, chamadas públicas para oferta de vagas nos cursos de graduação ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019. São vagas não preenchidas na chamada regular do Sisu 2019. Os candidatos inscritos em lista de espera do Sisu 2019, ou seus representantes legais, devem comparecer pessoalmente às chamadas públicas e, considerando a ordem de classificação, manifestar interesse na matrícula. Para acessar as listas de espera, bem como datas, horários e locais das chamadas públicas dos cursos do Ifap, clique aqui.

A seleção dos candidatos será efetuada com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2018, considerando-se ordem de classificação do candidato no SiSU, por local de oferta, curso e turno, bem como a modalidade de concorrência estipulados na Portaria Normativa MEC nº 21, de 5 de novembro de 2012. No caso de não preenchimento das vagas reservadas aos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e às pessoas com deficiência, serão preenchidas pelos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, observadas as reservas realizadas em mesmo nível ou no imediatamente anterior, nos termos do art. 10 da Portaria Normativa MEC nº 18, de 11 de outubro de 2012.

As chamadas públicas de manifestação presencial de interesse à vaga é o momento em que o candidato ou seu representante legal deverá comparecer para assinar a lista de presença na manifestação presencial de interesse à vaga em dia, horário e local indicado. O candidato deverá apresentar documento válido oficial com foto. Não será permitido acesso a candidato ou ao seu representante após o horário de início da chamada pública ao local em que estiver sendo realizada a chamada pública.

Na impossibilidade de comparecimento do candidato durante a manifestação presencial de interesse a vaga ou habilitação para matrícula, esta poderá ser realizada por um de seus genitores, desde que apresente documento original de identificação com foto aceita nacionalmente, cônjuge/companheiro(a) munido de certidão de casamento ou documento de união estável e documento original de identificação com foto aceita nacionalmente ou procurador devidamente constituído pelo estudante, munido de instrumento particular de procuração com firma reconhecida e documento original de identificação com foto aceita nacionalmente e cópia.

A habilitação para matrícula é o momento em que o candidato que compareceu na manifestação presencial de interesse na matrícula deverá apresentar toda documentação exigida de acordo com a modalidade de concorrência.

Documentação obrigatória

• Histórico Escolar e Diploma de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia);

• Certidão de Nascimento ou casamento (original e cópia)

• Carteira de Identidade (original e cópia)

• CPF (original e cópia)

• Certificado de Alistamento Militar e/ou Reservista (sexo masculino e maiores de 18 anos - ori- ginal e cópia)