CEC abre inscrição para mesários e fiscais

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 15h52 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 10h08

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do processo de Consulta à Comunidade do Instituto Federal do Amapá (Ifap) informa que, nos dias 1º e 2 de setembro, estará recebendo inscrições de servidores e estudantes que desejem atuar como mesários ou fiscais durante a votação para escolha do futuro reitor ou reitora, bem como dos novos diretores ou diretoras-gerais da instituição.

O processo de votação acontecerá de forma presencial e em cédulas físicas em todas as unidades do Ifap no próximo dia 11 de setembro, das 9h às 20h. A lista de eleitores docentes, técnicos administrativos e estudantes aptos a votar em cada unidade já está disponível aqui. Eleitores cujo nome, eventualmente, não constem nas respectivas listagens devem submeter recurso à CEC, conforme orientam as normas do pleito.

A contrapartida para os estudantes que se voluntariarem para as funções mencionadas será a certificação de 10 h/a de atividades complementares. Para os servidores, também será emitida certificação de participação e haverá possibilidade de compensação de horário caso a carga horária de trabalho ultrapasse as 8h.

A inscrição, tanto para mesário quanto para fiscal, deve ser feita de forma on-line através do preenchimento deste formulário eletrônico.