Resultado final da Consulta à Comunidade é homologado pelo Consup

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 11h00 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 16h33

O Processo de Consulta à Comunidade do Instituto Federal do Amapá (Ifap) para escolha do novo reitor ou reitora e dos novos diretores e diretoras-gerais da instituição teve o resultado final das votações publicado pela Comissão Eleitoral Central (CEC) no último dia 14/9 e homologado pelo Conselho Superior (Consup) em reunião extraordinária hoje, 18/9. O reitor eleito para gerir o Ifap no quadriênio 2024-2027 é Romaro Silva, com 42,8% dos votos.

Acesse o resultado Final

Baixe o Relatório Final da Comissão Eleitoral Central

Nos campi, houve a reeleição da atual diretora-geral Lucilene Melo (53,34%), em Laranjal do Jari; no Campus Macapá, o vencedor foi Marcos Buraslan (31,82%); em Porto Grande, o novo diretor será Fabrício Ribeiro (60,26%); e, em Santana, também houve a reeleição do atual diretor-geral Marlon Nascimento (62,37%).

De acordo com a presidente da CEC, Hanna Patrícia, “esse momento de mobilização de toda nossa comunidade para debater propostas para o futuro do Ifap é a manifestação da democracia em nossa instituição. É importante evidenciar a importância do trabalho de cada membro das  comissões locais e da Comissão Central. Foi um período de intensas demandas e doação para que tudo o que estava previsto do regulamento da Consulta fosse seguido com imparcialidade e correção. Sem uma equipe tão comprometida com esse propósito como essa que tivemos, nós não teríamos chegado ao fim desse processo indispensável para o fortalecimento de nossa instituição.”