Comitiva do Ifap embarca para Colômbia em missão de intercâmbio científico

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 12h17 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 15h40

Delegação amapaense reunida no aeroporto internacional de Macapá para embarque rumo a Medellín, na Colômbia. Foto: Dylan Cavalcante

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) enviou no domingo, 5 de março, uma comitiva formada por gestores, alunos e docentes de sua comunidade para o Centro Tecnológico de Antioquia, na Colômbia. A ação faz parte do acordo de cooperação técnica assinado entre as duas instituições, que tem entre suas principais ações de intercâmbio a realização do curso de extensão em botânica, com uma turma binacional que reúne alunos das duas instituições.

A comitiva amapaense será composta, ao todo, por 17 membros: 3 docentes, 11 estudantes e 2 gestores, todos do Campus Laranjal do Jari; e 1 pesquisador vinculado ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa).

O cronograma da comitiva é composto por visitas técnicas a espaços como o herbário, jardim botânico e museus localizados em  Medellín, além da participação em atividades de promoção da cultura local. O retorno da comitiva ao Amapá está previsto para o dia 18 de março.

Confira matéria na íntegra no site do Campus Laranjal do Jari.