Comunicado do Campus Santana

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h29

Banner Comunicado C. Santana 1

Professores realizam assembleia geral e aderem a movimento grevista

A Direção-Geral do Campus Santana informa à comunidade que, em Assembleia Geral, realizada na manhã desta quinta-feira (11/4), os docentes da unidade decidiram pela deflagração de greve somando-se ao movimento grevista dos técnicos administrativos em educação (TAEs). A decisão dos professores se deu pelo quantitativo de 28 votos a favor e uma abstenção, o que correspondente a 57% do quadro da categoria.

Com o resultado da assembleia, docentes e TAEs do campus paralisam suas atividades a partir de sexta-feira (12/4), seguindo o indicativo de greve do Sinasefe-Ifap, por tempo indeterminado, a depender das negociações das representações sindicais do movimento grevista com o governo federal.

De acordo com o movimento, a greve dos servidores dos Institutos Federais (IFs) e Universidades Federais cobra a reestruturação de carreira dos TAEs, o PCCTAE dos professores EBTT (Ensino Básico Técnico e Tecnológico) e magistério superior federal (professores das universidades) e recomposição salarial.

Marlon Nascimento

Diretor-Geral do Campus Santana