Consulta à comunidade: inscrição de candidatos aberta

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 17h21 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 17h22

O Conselho Superior do Instituto Federal do Amapá (Consup/Ifap) aprovou e publicou, no último dia 23/8, as normas que irão reger o processo de Consulta à Comunidade para a escolha do novo reitor ou reitora da instituição, bem como dos novos diretores ou diretoras-gerais dos quatro campi: Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana.

Os servidores que desejarem submeter seu nome para a disputa devem realizar sua inscrição até as 23h59min do dia 29/8. Para os dois cargos, a inscrição deverá ser feita mediante a observação dos critérios necessários explicitados na regulamentação aprovada pelo Consup e envio do formulário de inscrição preenchido (anexo III), junto com cópia da documentação solicitada para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Após a inscrição dos candidatos e divulgação dos nomes aptos a participar do referido pleito, terá início a janela para realização das respectivas campanhas que devem acontecer de 2/9 a 10/9.

A votação por parte de toda a comunidade do Ifap nos candidatos ou candidatas de sua preferência acontecerá de forma presencial, das 9h às 20h do dia 11/9, simultaneamente, em todas as unidades do Ifap, através de cédulas físicas devidamente assinadas a carimbadas pela Comissão Central.

De acordo com a presidente da Comissão Central, Hanna Patrícia da Silva, “é um privilégio estudar/trabalhar em uma instituição que nos possibilita escolher nossos gestores a cada quatro anos, buscando garantir a participação de todos os integrantes da comunidade escolar e acadêmica do Ifap nessa escolha. Em nome da Comissão Eleitoral Central, peço aos colegas servidores e aos discentes de todas as unidades do Ifap que compareçam às suas seções eleitorais no dia 11 de setembro e exerçam o direito do voto, tão importante para a manutenção da democracia na nossa instituição”.