Consup aprova manutenção do calendário acadêmico 2024

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2024, 21h09 | Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2024, 14h25

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) informa à comunidade que o calendário acadêmico 2024 está mantido pelos próximos 15 dias em todas as unidades de ensino da instituição - Campus Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Oiapoque e Santana, além do Centro de Referência EaD Pedra Branca do Amapari. A decisão foi tomada pelo Conselho Superior (Consup), na 41ª Reunião Extraordinária, realizada nesta terça-feira (30/4).

A reunião do Conselho Superior foi transmitida no canal TV Ifap no YouTube, onde está disponível a gravação completa.

Assista à 41ª Reunião Extraordinária do Consup

A reunião foi convocada para discutir a proposta de suspensão do calendário feita pelo Comando de Greve de técnicos administrativos em educação (TAEs) e docentes da Educação Básica, Científica e Tecnológica (EBTT), deflagrada a partir do dia 12 de abril, acompanhando movimento nacional.

Após o debate entre os conselheiros, foi aprovada em votação a proposta de não suspender o calendário pelos próximos 15 dias e, caso a greve seja mantida por falta de acordo com o governo federal, a realização de uma nova reunião do Consup para deliberar novamente sobre o assunto.

O Ifap informa ainda que as atividades letivas estão ocorrendo de forma parcial, visto que a adesão à greve não abrange a totalidade de docentes e técnicos, bem como ocorre de maneira diferenciada nas unidades. Por isso, é necessário que os estudantes, pais ou responsáveis estejam em permanente contato com as Direções-Gerais do campi e respectivas Coordenações de Curso para saber sobre a realização de aulas e outras atividades.

Quaisquer informações institucionais sobre a greve podem ser obtidas na página criada para este fim no portal institucional www.ifap.edu.br.

Diretoria de Comunicação – Dicom