Curso FIC de Agente Cultural inicia as aulas

Publicado: Domingo, 21 de Maio de 2023, 17h43

Img matéria Mais Cultura

Marabaixo presente na primeira aula do curso Agente Cultural no polo Mazagão

O Instituto Federal o Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) e do projeto Mais Cultura no Meio do Mundo, iniciou no dia 22 de maio as aulas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente Cultural, nos polos Laranjal do Jari, Porto Grande, Santana e Macapá. Em Oiapoque, as atividades começaram no dia 19 e, em Mazagão, no dia 23 de maio.

Veja o álbum de fotos das primeiras aulas

O projeto Mais Cultura no Meio do Mundo abriu oito turmas do curso Agente Cultural , com 30 alunos em cada, no total de 240 vagas destinadas a estudantes a partir de 15 anos de idade, com, no mínimo, ensino fundamental II ainda incompleto. Os alunos - selecionados por meio de processo seletivo on line, seguido de sorteio e chamada pública - terão direito à bolsa mensal de R$ 240, correspondente a 20 dias letivos com carga horária diária de quatro horas-aulas. O curso tem 160 horas-aulas e ocorrerá em dois meses.

O valor será proporcional à frequência às aulas. O pagamento das bolsas ficará condicionado à entrega da ficha de frequência semanal repassado pelo coordenador do polo. A bolsa mensal concedida destina-se ao alunos selecionados, não sendo permitido repasse ou divisão.

O projeto Mais Cultura no Meio do Mundo

Com o projeto Mais Cultura no Meio do Mundo, o Ifap se propõe a fomentar a valorização das potencialidades locais e a reafirmação da identidade cultural amapaense, garantindo a cultura como área de atuação no mundo do trabalho. Outra vertente do projeto é a produção artístico-cultural nas unidades do Ifap, através do apoio a ações de iniciativas de estudantes e servidores selecionadas por meio de edital.

Insta
gram: ifapoficial