Estudantes do Ifap farão intercâmbio em Goiás

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 17h09 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 16h20

João Vitor durante a aprensentação de um de seus projetos em evento do Campus  Agrícola Porto Grande

Os estudantes João Vitor de Andrade Soares, do curso de Engenharia Agronômica do Campus Agrícola Porto Grande, e Johnatas Cavalcante Melo, do curso de Comércio Exterior do Campus Santana, foram os contemplados na seleção interna promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) para participar do Lapassion, em ação de intercâmbio de alunos com o Instituto Federal de Goiás (IFG).

A iniciativa visa o desenvolvimento de soft skills (habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano) entre os estudantes participantes. Isso será feito com base no emprego de metodologias ativas (Aprendizagem Baseada em Projetos e/ou Aprendizagem Baseada em Problemas) e design thinking para a resolução de desafios do dia a dia desses estudantes. A coordenação de todas as atividades do intercâmbio será feita pela equipe do Brampssol (Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership), que é do IFG.

Estudante Johnatas Cavalcante  em fase de preparação para sua viagem na biblioteca do Campus Santana

Durante a primeira parte do intercâmbio, que terá duração de duas semanas, os estudantes do Ifap irão passar duas semanas no Campus Itumbiara do IFG. O restante da programação acontecerá de forma on-line com os participantes regressando para suas respectivas cidades.

Os estudantes contemplados terão todos os gastos com aquisição de passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeados pelo Ifap. Para isso, receberão valor total de R$ 12 mil cada um, a serem pagos em duas parcelas, sendo a primeira de R$ 8 mil, antes do início do programa e a segunda de R$ 4 mil após decorridas cinco semanas do início das atividades.