Estudantes do Ifap recebem visita de comitiva da Embaixada dos EUA

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 16h18 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 16h39

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu, na tarde do último dia 2 de setembro, comitiva da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, composta pelo Adido Adjunto para Assuntos de Educação e Cultura, Richard Roberts, pela Assessora Sênior para Vozes Emergentes e Inovação, Márcia Mizuno, e pela Orientadora da Education USA, Cristina Borges.

A agenda, desta que é a segunda visita de representantes da Embaixada dos EUA ao Ifap em 2022, foi dividida em dois momentos: o primeiro foi um encontro da comitiva com as alunas do Ifap que compõem as equipes vencedoras do programa Power 4 Girls: Mulheres de Fibra, orientadas pela professora Leila Nunes, e Entre dois Hemisférios, sob orientação pela professora Lídia Dely Alves.

A segunda parte da programação reuniu estudantes dos cursos integrados do Campus Macapá do Ifap no auditório da instituição para que eles pudessem conhecer as diversas oportunidades que a Embaixada dos EUA oferece para jovens brasileiros com destaque para o Programa Jovens Embaixadores e outros programas de intercâmbio estudantil.