Estudantes do Ifap são destaque na Feceap

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 20h59 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 22h49

Professora Célia Souza, à esquerda, e a estudante Raqueline da Silva do curso de Engenharia Agronômica do Campus Agrícola Porto Grande.

Elas seguram o cheque de R$ 10 mil reais, prêmio pela conquista do primeiro lugar geral na categoria ensino superior.

O Instituto Federal do Amapá (ifap) conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Superior na  10ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap), evento realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O título veio com a vitória de trabalhos nas áreas das Ciências Humanas e Ciências Agrárias. Ambos os trabalhos vencedores são de estudantes do Campus Agrícola Porto Grande do Ifap e orientados pela professora doutora Célia Souza.

Na categoria Ensino Superior, o projeto vencedor foi o da pesquisa “Preservação Ambiental e controle de pragas na agricultura: combate ao caramujo africano” que levou para casa o prêmio de R$10 mil, uma certificação do Exército Brasileiro,  outra da Biblioteca Elcy Lacerda e duas credenciais para participar da Feira de Ciências de Jaraguá do Sul-SC em 2023.

A estudante Lucia Ferreira do Curso de Engenharia Agronômica, ao meio, e Jéssica Patrícia Santos do

Curso Técnico em Agronegócio, à direita, são as autoras do trabalho sobre as louceiras do Maruanum

Já na categoria Ciências Humanas, o vencedor foi o projeto intitulado “Empreendedorismo e inovação: o caso da Associação das Louceiras do Maruanum - ALOMA”. Como prêmio, a iniciativa recebeu uma certificação da Biblioteca Elcy Lacerda e uma credencial para uma Feira de Ciências no México também em 2023.

A Feceap é o maior evento científico do estado do Amapá e destina-se a um amplo público formado de estudantes de instituições de ensino públicas e privadas dos ensinos fundamental I e II, médio, técnico, profissionalizante, superior, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.