Alunos indígenas e quilombolas do Ifap podem receber bolsa R$ 1.400 por mês
Leandro Lopes, estudante do 7º semestre de Licenciatura em Matemática, Campus Macapá, recebe bolsa bolsa-permanência
Os estudantes indígenas e quilombolas do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem se inscrever, até o dia 30/6, para receber auxílio financeiro de R$ 1.400 mensais através do Programa Bolsa Permanência (PBP), uma inciativa do Governo Federal que busca criar melhores condições de acesso, permanência e conclusão exitosa de cursos superiores por parte de estudantes autodeclarados indígenas e quilombolas.
Cadastre-se no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência
Inscreva-se para receber o benefício como aluno do Ifap
Para acessar o recurso, os candidatos devem estar regularmente matriculados em um dos cursos superiores ofertados pela instituição, estar inscrito no Sistema de Gestão da Bolsa Pemanência (SISBP) e enviar toda a documentação solicitada pelo edital clicando aqui.
De acordo com Gilceli Moura, titular do Departamento de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino, “é muito importante que nossos estudantes do nível superior, de todas as nossas unidades fiquem atentos a essa oportunidade de melhorarem suas condições de estudo e de ter uma vida acadêmica mais estável. Sabemos que em nosso estado esses dois públicos, indígenas e quilombolas, representam um grande percentual da população, mas esse número não se reflete no ensino superior. Esta é uma oportunidade, através de uma política pública, de corrigir isso.
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais