Estudantes podem concorrer a bolsa no programa em rede Lapassion

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h09

LAPASSION CONIF materia corrigido

Seleção interna simplificada tem cinco vagas, sendo uma para participar das atividades no Instituto Federal de Goiás (IFG) e quatro para compor a lista de espera

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), abriu seleção interna de estudantes dos cursos de graduação para participar de mobilidade acadêmica no Instituto Federal de Goiás (IFG), no Campus Itumbiara (GO), com projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (Lapassion, sigla em inglês). O período para a inscrição é de 27 de julho a 2 de agosto, através do preenchimento e envio de formulário eletrônico (https://forms.gle/4V61MBY3FimxxxGg7).

O estudante selecionado receberá uma bolsa (ajuda de custo) a ser paga pelo Ifap para participar, no Campus Itumbiara do IFG, do primeiro conjunto de projetos multidisciplinares do Lapassion em Rede, conforme as diretrizes do Edital Conif/AI n.12/2022 de Adesão ao Programa Lapassion em Rede. O tópico geral dos projetos multidisciplinares será desenvolvido com base no seguinte desafio: sociedade, economia e meio ambiente. A língua oficial do projeto é o português. Outros quatro estudantes irão compor a lista de espera.

A bolsa (ajuda de custo) no valor total de R$ 12 mil será paga em duas parcelas, sendo a primeira de R$ 8 mil antes do início do programa e a segunda de R$ 4 mil após decorridas cinco semanas do início das atividades. A utilização dos recursos se destina ao deslocamento de ida e volta do local de moradia ao Campus Itumbiara do IFG nas duas etapas a serem realizadas presencialmente, hospedagem, alimentação, custeio de despesas essenciais e a outros custos que sejam concernentes à participação nas atividades presenciais e remotas do programa.