Estudantes podem sugerir games para o primeiro “e-JIF”

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 11h42

Formulário está disponível na internet para que a comunidade acadêmica ajude a formatar o primeiro campeonato de esportes on-line da Rede Federal

Um campeonato de esportes on-line ou “e-sport” com participação de estudantes dos Institutos Federais, Cefets e Colégio Dom Pedro II, que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: assim poderá ser o primeiro “e-JIF”, uma versão game dos Jogos dos Institutos Federais, evento do calendário anual da Rede Federal que devido à pandemia do novo coronavírus não poderá ser realizado em 2020. Os próprios estudantes irão ajudar a formatar o “e-JIF”, respondendo um formulário disponível na internet. Se você é estudante do Instituto Federal do Amapá (Ifap), acesse e participe até o dia 7 de setembro. Clique aqui

“Os resultados obtidos através das respostas deste formulário nortearão a escolha da plataforma e tipos de jogos que serão adotados no 'e-JIF'. Não terá limite de idade e todo aluno matriculado, em qualquer modalidade de curso, poderá participar”, explica o pró-reitor de Ensino do Ifap, Victor Hugo Gomes Sales.

O formulário tem apenas cinco perguntas e, logo no início, ressalta que cada gamer, ou seja, o participante do e-JIF, será responsável pelo equipamento e rede de internet. Por isso, o estudante deve considerar isso na hora de responder as perguntas, principalmente, a pergunta sobre em qual (is) plataforma (s) tem facilidade de acesso. São dadas as seguintes opções: smartphone, computador, PS4 e Xbox One.

O estudante pode indicar até cinco jogos nos quais tem interesse em participar no campeonato de games, sendo dadas as seguintes alternativas: CS:Go (Counter-Strike: Global Offensive), Fortinite, Fifa 19, Xadrez, Free Fire, F1, NBA 19, Call of Duty, LoL (League of Legends), Clash Royale, Dota 2, Just Dance, Valorante, Boardgame Arena e Overwatch. Também pode ser sugerido outro game.

Departamento de Comunicaçao - Dicom