Estudantes quilombolas e indígenas de cursos superiores do Ifap podem concorrer a novas vagas no Programa Bolsa Permanência

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 11h24 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 13h43

Estudantes quilombolas ou indígenas dos cursos superiores regularmente matriculados no Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem realizar sua inscrição no Sistema de Gestão da Bolsa-Permanência (SISBP) do Governo Federal para participar da seleção de novas bolsas a serem ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes devem preencher o formulário socioeconômico disponível SISBP. A inscrição é realizada no próprio sistema, e, após este processo, os estudantes devem preencher o formulário virtual da Pró-Reitoria de Ensino do Ifap (Proen) e encaminhar os documentos para a comprovação da condição de estudante indígena ou quilombola, conforme o Edital n° 04/2024.

As novas vagas ofertadas pelo SISBP foram comunicadas às instituições de ensino e devem atender cerca de 5,6 mil inscritos no sistema e cadastrados em 2023 e em 2024. O total das vagas será distribuído pelo sistema. As instituições devem apenas manter os cadastros atualizados.

Programa Bolsa-Permanência

É uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a discentes de graduação matriculados em instituições federais de ensino autodeclarados indígenas e/ou quilombolas.

Diretoria de Comunicação – Dicom