Feira da Diversidade Tucuju será realizada nesta quinta-feira

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 11h47 | Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2023, 13h57
 feiratucuju2023

A 1ª Feira da Diversidade Tucuju do Instituto Federal do Amapá (Ifap) será realizada nesta quinta-feira (11/5), das 10 às 18 horas, na Área de Convivência do Campus Macapá. Além da comercialização de produtos e alimentos regionais, serão realizadas apresentações culturais e mostras de trabalhos científicos de estudantes de todos os campi do Ifap. Às 16 horas, está programada apresentação do cantor e compositor amapaense João Amorim, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Com organização da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), a 1ª Feira da Diversidade Tucuju do Ifap faz parte da programação da 122ª Reunião Ordinária do Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A feira terá mostra de 23 trabalhos científicos de pesquisa e extensão  de estudantes do Ifap, exposições de produtos, alimentos de empresas regionais (Mazodan, Sumano Ingredientes, Eco nutri e Engenho Café de Açaí), de comunidades tradicionais (Sementes do Araguari, Louceiras do Maruanum e Comunidade de Caviana PA) e de alunos empreendedores (turma de Química 3B, Maria Vitória, Fios Quilombolas e Entre dois hemisférios).