Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

I Seminário sobre autismo vai discutir a adaptação curricular

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 11h46

 

ImgmtrSeminárioAutismo

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Coordenação de Ações Inclusivas e Diversidade, promove, no dia 7 de dezembro, o primeiro “Seminário sobre autismo: adaptação curricular”. O objetivo é fomentar o debate sobre os assuntos educacionais que envolvem as pessoas com autismo, tendo como foco a adaptação curricular. A programação ocorrerá virtualmente com transmissão ao vivo pela TV Ifap no YouTube, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

 

..:: Para se inscrever e participar do “Seminário sobre autismo", clique aqui ::..

 

O seminário é uma forma de marcar o Dia Nacional da Acessibilidade (5/12), que remete à construção de uma sociedade inclusiva e de oportunidades tanto sociais quanto educacionais. Haverá a participação de todas as unidades do Ifap a fim de que seja iniciado o debate sobre adaptação curricular no âmbito da instituição.

 

 

Programação

Dia 7/12

 

9h – Abertura
Com participação da reitora Marialva Almeida, dos pró-reitores de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Romaro Silva, e de Ensino, Victor Hugo Sales, e dos coordenadores de políticas educacionais inclusivas Vera Lúcia Silva de Souza Nobre (Campus Laranjal do Jari do Ifap) e Cláudio Paes (Campus Macapá do Ifap).

9h30 - Palestra “Adaptação curricular” com Viviani Guimarães (neurocientista, vice-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil), seguida de perguntas.

14h30 – Mesa-redonda “Autismo e adaptação”
Com participação da neuropsicóloga Raissa dos Santos Batista, pedagoga Adriana Valéria (Campus Macapá do Ifap) e advogado Helder Afonso.

Mediação da professora Márcia Santos (professora do Campus Macapá do Ifap).

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria


Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
registrado em:
Fim do conteúdo da página