Ifap abre inscrições para bolsistas de projetos de arte e cultura

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 15h56 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 10h10

Entre os dias 26/8 e 7/9, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) estará com inscrições abertas, de forma on-line, para selecionar bolsistas que atuarão em projetos de extensão da área de arte e cultura, recebendo bolsa mensal de R$ 150 durante quatro meses. Leia aqui o edital na íntegra.

Ao todo, serão investidos na iniciativa mais de R$ 10 mil distribuídos em 18 bolsas, duas para cada uma das seis unidades da instituição. Para concorrer a uma das vagas, os estudantes devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de nível técnico integrado, subsequente ou Proeja e ser indicado no escopo do projeto assinado por um servidor do Ifap.

Os projetos devem propor ações em, pelo menos, um dos eixos temáticos: interdisciplinaridade, cultura na perspectiva da educação inclusiva, gênero, diversidade sexual, religiosidades e relações étnico-raciais, valorização da cultura local/regional, incentivo ao acesso às produções audiovisuais locais.

Diretoria de Comunicação – Dicom