Ifap atende 120 alunos em cursos ofertados no município de Amapá

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 19h51

Pró-reitora de Extensão e demais ministrantes da aula inaugural dos cursos do Ifap no Amapá

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), realizou, no dia 27 de fevereiro, a aula inaugural de três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), no município de Amapá. Atendendo 120 alunos (40 por turma), os cursos de Inglês Básico, Auxiliar Administrativo e Operador de Computador são ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD) com carga horária de 160 horas, divididas entre módulos EaD e encontros presenciais.

A sede do Polo Amapá do Ifap é a Escola Municipal Maria do Céu, na qual foi montado um laboratório de informática com 20 computadores conectados à internet para que os alunos possam acessar o ambiente de aprendizagem Moodle.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Carlos Sampaio Duarte, da secretária municipal de Educação, Rosineide Ferreira Costa, e dos coordenadores Aldina Pereira, Alessandro Silva e Erika Bezerra, responsáveis, respectivamente, pela gestão dos cursos de Inglês Básico, Auxiliar Administrativo e Operador de Computador.

De acordo com Érika Bezerra, pró-reitora de Extensão, “essa ação do Ifap no município do Amapá é fruto de um termo de cooperação técnica assinado entre o instituto e a prefeitura, que fez um levantamento para identificar quais cursos a comunidade tinha mais interesse. Os três mais demandados estão sendo ofertados por nossa equipe”.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice