Ifap destina R$ 79 mil para projetos de ensino

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 16h58 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 10h17

Os servidores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) têm até o dia 20 de março para realizar inscrição no edital de seleção do Programa Primeiros Projetos. A iniciativa busca contemplar 30 propostas de autoria de docentes e técnicos administrativos que busquem contribuir com o aprimoramento das metodologias e práticas de ensino adotadas pela instituição.

Acesse o edital aqui.

Acesse o formulário de inscrição aqui.

Cada projeto aprovado terá um estudante bolsista, cuja remuneração será de R$ 400 por mês durante cinco meses. Para estar apto a ser bolsista dentro do Programa Primeiros Projetos, o estudante deve estar regularmente matriculado em uma das modalidades de ensino médio ofertadas pela instituição: integrado, subsequente ou Proeja.

Além disso, cada iniciativa contemplada receberá R$ 661,50, em cota única, para uso exclusivo em despesas de manutenção do projeto e poderá também selecionar voluntários para participar das atividades desenvolvidas pela proposta aprovada, sendo que estes não serão remunerados por suas atividades.

O servidor proponente do projeto assinará como coordenador e deve escolher, no ato de sua inscrição, em qual dos dois períodos estabelecidos pelo edital deseja que seu projeto seja realizado. O primeiro período vai de abril a agosto e o segundo período vai de agosto a dezembro.