Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap e Senai assinam termo de cooperação técnica

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 17h52 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 11h08



As gestoras do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) assinaram, na tarde de ontem, 12/12, termo de cooperação técnica, cujo principal objetivo é fortalecer e ampliar as parcerias existentes entre as duas instituições com foco na área estratégica da inovação.

Nesse sentido, a realização de eventos em conjunto, a oferta mútua de cursos levando em conta a expertise de cada uma das instituições, o uso de laboratórios, a oferta de vagas de estágio e o fortalecimento do ecossistema de inovação no Amapá, destacando-se ações estratégicas no campo da bioeconomia, estão entre os tópicos contemplados no texto do termo assinado pela reitora do Ifap, Marialva Almeida, e pela Diretora de Operações do Senai-AP, Alyne Vieira.

Em seu pronunciamento, a reitora do Ifap enfatizou a importância de “as instituições que atuam com ênfase no mundo do trabalho estabelecerem entre si esse tipo de parceria, pois as especialidades de nossas instituições são complementares. Isso faz com que nossa energia possa ser concentrada não nos problemas que temos, mas nas soluções que podemos encontrar juntos”.

Além das duas gestoras, assinaram também o documento formalizando a parceria o coordenador de Tecnologia e Inovação do Senai, Pedro Henrique, o pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap, Romaro Silva, e a coordenadora de Ações Empreendedoras do Ifap, Suellen Macedo.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página