Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap e Setec-AP debatem Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 18h20 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 18h33

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará amanhã (6/2), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) do Amapá, uma reunião aberta para discutir com docentes, técnicos administrativos, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral a minuta do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amapá. O encontro acontecerá no campus Macapá do Ifap, na sala do Núcleo de Inovação Tecnológica (NTI), às 16h.

Na ocasião, o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, fará a apresentação dos principais aspectos presentes na minuta do documento cujo objetivo é construir um ambiente de segurança jurídica que favoreça o desenvolvimento da inovação e empreendedorismo no setor produtivo local ligado à ciência e à tecnologia.

A iniciativa faz parte de um ciclo de reuniões que a Setec tem promovido em conjunto com as Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) do estado: Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por exemplo, já sediaram o encontro. A ideia é que a minuta, disponível para consulta na internet, seja enriquecida pelo capital humano que cada uma dessas instituições possui e que o projeto de Lei a ser encaminhado para a sanção do executivo estadual consiga contemplar um anseio antigo da comunidade científica do estado: desburocratizar o desenvolvimento da inovação e da pesquisa, bem como regular possíveis parcerias entre as ICTs e o setor privado.

 

Por Alexandre Brito, coordenador de Comunicação do Ifap
 
Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
registrado em:
Fim do conteúdo da página