Ifap estreia com vitória na 1° rodada do Jogos dos Institutos Federais (JIF)

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 11h32 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 11h37

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) estreia com vitória na primeira rodada dos Jogos dos Institutos Federais 2022. O Ifap venceu nas modalidades vôlei, basquete e futsal, todos na categoria masculina. No vôlei, o Ifap venceu o IF Farroupilha por 2 sets a 1, enquanto que no futsal a vitória foi de 6 a 1 contra o IFSC. No basquete, venceu a equipe do IFPR.

À esquerda, equipe de futsal; À direta: equipe de basquetebol

Nas modalidades tênis de mesa, vôlei de areia e vôlei de quadra, o Ifap acabou não pontuando. Mesmo assim, os atletas ainda têm chances de classificação, com exceção do tênis de mesa, que só poderá competir na modalidade individual. No segundo dia competições, os atletas amapaenses disputam a classificação em natação, xadrez, futsal feminino, vôlei de quadra e de areia.

Os jogos tiveram início hoje (28/11) e se estendem até o dia 2/12. O evento está sendo realizado na cidade de São José do Rio Preto/SP. O Ifap conta com uma delegação de 50 atletas, distribuídos nas modalidades natação, atletismo, futsal, basquete, vôlei de quadra e areia, xadrez e tênis de mesa.

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari do Ifap