Ifap iniciará período de teste do teletrabalho

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 17h57 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 18h16

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Amapá (Ifap) irá iniciar um período de teste para a implementação do telebrabalho entre os servidores da reitoria. Os servidores interessados em aderir ao teletrabalho devem realizar sua inscrição de 10 a 14/10 de acordo com o as regras do edital exclusivamente através Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Os servidores poderão optar por dois regimes de teletrabalho: o integral, no qual o servidor executará 100% de suas atividades fora das dependências físicas do Ifap e o parcial, no qual o servidor deverá cumprir pelo menos 20% de sua carga horária nas dependências da instituição.

O edital que normatiza o Programa de Gestão, através do teletrabalho estabelece, dentre outros os critérios, que os servidores interessados devem passar por um processo de capacitação para realização de suas atividades laborais fora do ambiente físico do Ifap. Essa capacitação é obrigatória e compreende os seguintes cursos:  Noções Básicas de Trabalho Remoto, Inteligência Emocional, Programa de treinamento para o Programa de Gestão e Gestão de Equipes em Trabalho Remoto para os servidores titulares de funções gratificadas (FGs) e de cargos de direção (CDs).

As demais unidades de ensino do Ifap também irão elaborar e publicar seus cronogramas de adesão ao telebrabalho como uma fase de testes ao longo de seis meses.