Ifap investe mais de R$ 50 mil em edital de inovação sustentável

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 11h10 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 11h13

A Pró-Reitoria de Pesquisa do Instituto Federal do Amapá (Propesq/Ifap) financiará doze projetos inovação sustentável através de edital desenvolvido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Os interessados em submeter seu projeto a seleção devem acessar o documento e realizar sua inscrição até o dia 1/3. A iniciativa visa estimular o desenvolvimento de pesquisa aplicada cujas ações sejam voltadas para o desenvolvimento da sustentabilidade ambiental, econômica, social e para a transferência de tecnologias para as comunidades atendidas.

O fomento previsto no edital será efetivado através da concessão de bolsas mensais, para os coordenadores dos projetos aprovados (R$ 612,50), para discentes do Ensino Superior (R$400,00) e para discentes do Ensino Médio (R$ 150,00) nos meses de maio, junho, agosto e setembro de 2018.

Em linhas gerais, os critérios que serão usados como parâmetros para avaliação dos projetos contemplados pelo edital serão: potencial da pesquisa aplicada, grau de sustentabilidade da proposta, nível de transferência de tecnologia e capacidade de gerar propriedade intelectual do projeto.

Por Alexandre Brito, coordenador de Comunicação do Ifap

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice