Ifap investe mais de R$ 62 mil em projetos Iniciação Científica através de edital

Publicado: Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 23h22 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 10h35

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas para que seus docentes possam submeter projetos de pesquisa ao edital do Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic) e Ensino Médio/Técnico (Pibic-Jr). As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 24. Ao todo, serão investidos mais de R$ 62 mil em estudantes da instituição vinculados aos projetos selecionados pelo edital.

Os projetos inscritos devem ser de autoria de docentes efetivos de uma das unidades do Ifap com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva. Serão contemplados 12 (doze) projetos para o Pibic (Ensino Superior), com bolsa no valor mensal de R$ 400,00 e 20 (vinte) projetos para o Pibic-Jr (Ensino Médio/Técnico) com bolsa no valor mensal de R$ 150,00. Em ambos os casos, as bolsas terão duração de (oito) meses a contar da assinatura do termo de compromisso.

Toda a documentação necessária para a submissão do projeto, bem como os critérios de avaliação do mesmo, pode ser encontrada no edital que está disponível para acesso aqui. As inscrições serão recebidas pela Propesq exclusivamente via e-mail para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. que também deve ser utilizado para o envio de dúvidas sobre qualquer aspecto do edital.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice