Homologado resultado final do concurso público docente

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2024, 00h00

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) homologou o resultado final do concurso público para o cargo de professor, referente ao Edital Ifap nº 1_Concurso Público Para Provimento, em Caráter efetivo, dos Cargos de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. O resultado final homologado foi publicado na edição desta segunda-feira (17/6/2024) do Diário Oficial da União (DOU).

Acesse aqui o arquivo publicado no portal institucional

"Estamos aguardando com muita ansiedade o ingresso dos nossos novos servidores, que chegarão em um novo tempo do Ifap, para ampliar o nosso quadro de docentes e reforçar a oferta de educação profissional pública e de qualidade no estado do Amapá. Estamos nos organizando para convocar os aprovados até o dia 30 deste mês e, contando o prazo para apresentação dos aprovados, esperamos realizar a posse no final de julho", afirmou o reitor do Ifap, Romaro Silva.

O concurso público ocorreu de acordo com as normas do edital e foi executado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), cujo endereço eletrônico oficial é www.idecan.org.br e correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

As 42 vagas ofertadas foram distribuídas por área/subárea, na Classe D I, Nível 1, do cargo da carreira de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT, regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva (DE).

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério do Ifap.