Ifap oferta 300 vagas para Licenciatura em Pedagogia EaD

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2024, 11h33

imgmateriaLICENCIATURAUAB202402

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Ensino e da Coordenação de Educação a Distância, lançou o processo seletivo para ingresso de estudantes, no segundo semestre de 2024, no curso Licenciatura em Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância (EaD), oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). São ofertadas 300 vagas. As inscrições serão realizadas, de 12 a 24 de agosto, exclusivamente de forma on-line, na página https://processoseletivo.ifap.edu.br/ps/, do portal institucional.

Leia o edital completo

As vagas estão distribuídas nos polos de Laranjal do Jari, Macapá, Pedra Branca do Amapari, Oiapoque, Santana e Vitória do Jari, sendo 50 para cada, das quais 23 para ampla concorrência e 27 para cotas.

O PS 2024.2 será realizado pela classificação do candidato por meio de seu desempenho (notas/conceitos), das disciplinas do quadro a seguir, devendo o candidato inserir no ato da inscrição as notas do 1º, 2º e 3º ano ou notas de acordo com a modalidade cursada, 1º e 2º etapa via Eja, ou 1º, 2º e 3º semestre via proeja, ou nota única via provão, ou nota única via Enem, ou nota única via Encceja conforme detalhado no item 3.3 do edital.

O curso Licenciatura em Pedagogia, ofertado pelo Ifap em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), recebeu nota máxima na última avaliação do MEC.

Diretoria de Comunicação – Dicom