Ifap oferta 40 bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2024, 10h59

Pibitset2024

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), lançou dois processos de seleção interna do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). São ofertadas 25 bolsas de R$ 300 para estudantes de cursos técnicos e 15 bolsas no valor de R$ 523,80 para estudantes de graduação, da própria instituição. As inscrições ocorrem de 5 a 22 de setembro e devem ser feitas pelo servidor orientador (docente ou técnico do Ifap) através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Leia o EDITAL Nº 10/2024/PROPPI/IFAP

Leia o EDITAL Nº 11/2024/PROPPI/IFAP

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os estudantes da instituição, através da participação em projetos de pesquisa voltados à inovação. Esses projetos devem ser orientados por um servidor ou servidora do Ifap e ser desenvolvidos em oito meses, no período de outubro de 2024 a junho de 2025.

O projeto deverá evidenciar o caráter de formação e desenvolvimento do estudante, elaborado conforme o formulário eletrônico de submissão de projetos disponível no Suap e ser composto por resumo, introdução,justificativa, fundamentação teórica., objetivo geral, metodologia de execução do projeto, acompanhamento e avaliação durante a execução, resultados esperados e referências bibliográficas; A avaliação dos projeto será feita por um Comitê Científico formado por, no mínimo, três membros, sendo pesquisadores com título de mestre ou doutor e, preferencialmente, externos ao Ifap.

Diretoria de Comunicação – Dicom