Ifap participa da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 10h52 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 16h38

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) teve participação na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, que ocorreu entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília-DF. Ainda como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), o objetivo foi criar um ambiente de aproximação entre as instituições de educação profissional e tecnológica e o mundo do trabalho, bem como a integração e a troca de experiências entre as diferentes redes de ensino.

Dois projetos de pesquisa de estudantes, com orientação da professora Célia Souza da Costa, do Campus Agrícola Porto Grande do Ifap, foram apresentados. A estudante Raqueline Shirlen da Silva Bezerra, do curso superior Engenharia Agronômica, mostrou o projeto “Preservação ambiental e o controle de pragas na agricultura: combate ao caramujo africano”. Já as estudantes Lúcia Ferreira da Silva, de Engenharia Agronômica, e Jéssica Patrícia da Conceição, do curso Técnico em Agronegócio, participaram da apresentação oral com o projeto “Empreendedorismo e inovação: o caso da Associação das Louceiras do Maruanum”.

Também representaram o Ifap a diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo, a coordenadora da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Suany Rodrigues da Cunha, e a pedagoga Risonete Santiago, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).