Ifap prorroga inscrição para seleção interna de professores do Projeto 1,2,3 EJA

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 10h30 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 10h20

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), prorrogou as inscrições para a seleção interna de professor formador dos cursos do Projeto 1,2,3 EJA. O edital de seleção simplificada foi lançado no dia 28 de agosto e oferta 86 vagas, mais cadastro de reserva, de professor formador bolsista no Projeto 1, 2, 3 EJA - Sempre é tempo de Recomeçar, vinculado ao Programa de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (Programa EJA Integrada - EPT), da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). De acordo com o novo cronograma do certame, as inscrições irão até 17 de setembro por meio de formulário eletrônico.

Link para o Edital: https://ifap.edu.br/index.php/123-eja

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/nMQsFDAnU4Zstw5t5

O projeto de EJA integrada à EPT do Ifap é implementado conforme Termo de Execução Descentralizada (TED) de nº 12.262/2023, aprovado pela Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem por objetivo ofertar cursos de qualificação profissional para estudantes dos anos finais de EJA nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque e Santana. As vagas destinam-se a selecionar servidores do Ifap, em pleno exercício no Instituto, para atuarem nos polos Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque e Santana na função de professores formadores, conforme especificidades descritas no EDITAL Nº 32/2023/PROEPPI/IFAP.

O processo de seleção constitui-se de uma única fase, que consiste na análise curricular com base nos documentos enviados e atribuição de pontos em formulários de formação acadêmica e atividade profissional, conforme descritos no edital. Serão convocados candidatos em número igual ao de vagas ofertadas com convocações publicadas na página de acompanhamento do edital no site institucional. Demais candidatos classificados comporão cadastro de reserva e poderão ser recrutados conforme necessidade posterior, observando-se a ordem de classificação.

Para contratação, os candidatos convocados deverão apresentar a documentação que comprove os dados fornecidos na inscrição em até 72 horas da publicação da convocação. Caso não envie a documentação no prazo solicitado, o candidato será considerado desistente e haverá convocação do próximo classificado.

Os professores formadores do Projeto 1,2,3 EJA farão jus ao recebimento de bolsa para realização de atividade no valor de R$ 50 a hora trabalhada, calculada de acordo com a carga horária executada e registrada, que não poderá conflitar com suas atividades e sua carga horária regular na instituição. A carga horária dos professores formadores bolsistas poderá variar, dentro do limite permitido, em virtude de demanda ou necessidade institucional.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Keila Gibson - Jornalista do Ifap