Ifap realiza pesquisa sobre assistência estudantil entre seus estudantes

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 17h02 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 15h24

Os estudantes de todas as unidades de Instituto Federal do Amapá (Ifap) devem responder, até o próximo dia 31/10, ao questionário de avaliação da Política de Assistência Estudantil da instituição. Está é uma pesquisa que está sendo conduzida pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através de seu Departamento de Assistência Estudantil.

A ideia é que, a partir das respostas fornecidas pelos alunos, os gestores possam avaliar e detectar os pontos de melhorias necessários para que a aplicação dos recursos seja feita de forma a se adequar ainda mais às demandas cotidianas dos estudantes da instituição.

:::Clique aqui e esponda à pesquisa:::

Esse processo de análise das respostas dadas pelos alunos acontecerá de forma ampliada durante o III Encontro da Assistência Estudantil do Ifap, que será realizado nas dependências do Campus Agrícola Porto Grande, de 16 a 18 de novembro deste ano.

Nesse evento, os servidores responsáveis por essa pasta em cada uma das unidades do Ifap compartilharão as realidades socioeconômicas dos municípios em que atuam e as soluções encontradas para superar os desafios locais.

A expectativa é que esse debate, somado agora a um instrumento de avaliação que coleta a opinião dos próprios alunos, seja um caminho para aprimorar a Política de Assistência Estudantil do Ifap.