Ifap realiza reunião de gestores de ensino

Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 14h57 | Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 15h00

A Pró-reitoria de Ensino do Ifap (Proen) realizou nos dias 31/1 e 01/2 a Reunião Anual dos Dirigentes de Ensino que discutiu temas estratégicos para a gestão das ações de ensino das unidades do Instituto Federal do Amapá (Ifap). No primeiro dia do encontro, foram apresentados o relatório de gestão de 2018 e o planejamento da pró-reitoria para 2019, cujo destaque é a oferta de cinco novos cursos superiores: três em Campus Laranjal do Jari (Engenharia Florestal, Licenciatura em Letras, Ciência da Computação); um no Campus Macapá (Engenharia Civil); e um no Campus Porto Grande (Medicina Veterinária).

Os processos seletivos da instituição, a aplicação dos recursos de assistência estudantil e a definição de critérios para que os estudantes possam participar das competições esportivas promovidas pelo Ifap também foram debatidas pelos gestores. Segundo o Pró-reitor de Ensino do Ifap, Romaro Silva, “essa reunião é muito importante para que o Ifap consiga ampliar suas ações de permanência e êxito de seus estudantes já matriculados e também consiga maior eficiência na captação de novos alunos através de nossos processos seletivos”. No segundo dia do encontro, a equipe da Proen recebeu individualmente os gestores de ensino de cada unidade do Ifap para tratar das especificidades de cada município.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice