Ifap realizará apuração de eleição para o Consup através de webconferência

Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 19h54 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 21h54

A votação de servidores, estudantes e egressos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) para a escolha de seus respectivos representantes no Conselho Superior (Consup) da instituição para o biênio 2022-2023 será concluída hoje, 02/12, às 23h59min.

O processo de votação acontece de forma direta por segmento (docentes, técnicos administrativos, estudantes e egressos) de forma on-line através de ambiente disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) para esta finalidade. A exceção ficou por conta do processo de votação para os representantes dos egressos, que foi realizada de forma presencial.

Conforme prevê o edital do pleito, a divulgação do resultado preliminar da votação será feita amanhã, 3/12. Com o objetivo de estimular a participação da comunidade do Ifap na apuração, a Comissão Eleitoral Central irá realizar a abertura das urnas virtuais e físicas ao vivo, através de uma webconferência pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) com capacidade para 75 pessoas na sala virtual.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Central, Victor Hugo Sales, “mesmo que tenhamos, em nossa comunidade, um número de pessoas superior ao limite da sala interessados em assistir esse processo de abertura das urnas e bem como a validação e apuração dos votos, isso poderá ser feito através de nosso canal do Youtube, pois realizaremos a postagem da gravação na íntegra de todo o processo de apuração, oportunizando a maior participação possível de nossa comunidade nesse momento de resultado preliminar do pleito”.

A transmissão da apuração iniciará as 16h. Os interessados em acompanhar todo o processo ao vivo podem fazê-lo clicando aqui.