Ifap vai integrar Hub de Inovação do Amapá

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2024, 16h44

hubinovacao202401 2Colégio de Dirigentes recebe o secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Amapá

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) será uma das instituições de pesquisa e tecnologia que comporão o primeiro Hub de Inovação, um espaço que será criado pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tenologia (Setec), para que ideias de negócios inovadores possam ser projetadas, concebidas e implementadas a partir da troca de conhecimentos e investimentos, tanto do setor público como privado.

Nesta sexta-feira (21/6), o Colégio de Dirigentes do Ifap, presidido pelo reitor Romaro Silva, recebeu o titular da Setec, Edivan Andrade, que apresentou o projeto de Hub de Inovação. “A proposta é que no mesmo espaço estejam quem pesquisa, quem desenvolve e quem pode transformar as ideias em negócios, ou seja, startups. Hoje essa articulação é feita, mas em momentos e espaços diferentes. No Hub, todos estarão lá para pensar e realizar esses negócios inovadores”, descreveu o secretário.

hubinovacao202401 1

Secretário Edvan Andrade apresenta o Hub da Inovação que terá a participação do Ifap

Projetado para ocupar o antigo Macapá Hotel, na orla da capital, atualmente desativado, o Hub de Inovação deverá abrigar startups de tecnologia e da bioeconomia, institutos de ciência e tecnologia, empresas e organizações governamentais e não governamentais. A expectativa é que comece a funcionar até dezembro deste ano.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap, Welber Andrade, a instituição estará presente no Hub com um núcleo de inovação tecnológica, envolvendo pesquisadores da instituição, tanto servidores como estudantes, a fim de desenvolver ideias muitas das quais já estão criadas, mas ainda precisam de parcerias para avançar.

Diretoria de Comunicação – Dicom